Como arranjar um namorado

Neste artigo vamos falar de como arranjar um namorado. Não há segredos infalíveis nem guias a seguir, cada mulher tem a sua personalidade e o mais importante será encontrar alguém que a complete e complemente.

Factores que dificultam arranjar um namorado

Há vários factores que dificultam coisas que podem parecer tão simples como arranjar um namorado. Estes factores dividem-se em intrínsecos e extrínsecos.

Os factores intrínsecos dependem da própria pessoa que procura, da sua personalidade que foi construída ao longo de vários anos de contactos interpessoais. Estas são características tais como timidez, pouca extroversão, embotamento social e até padrões especulados difíceis de alcançar.

Os outros factores, extrínsecos, tornam difícil as relações interpessoais por limitarem o contacto ou por constrangirem as possibilidades de escolha quando falamos de como arranjar um namorado. São situações como falta de tempo pessoal, uma vida laboral exigente, poucas oportunidades de conhecer pessoas novas e até o facto de viver num meio menos propício a proporcionar possibilidades de contacto interpessoal – ou porque é muito grande e dificulta o contacto ou porque é muito pequeno e tudo se sabe.

Pode ser difícil arranjar um namorado. Encontrar a pessoa perfeita é por vezes um processo demorado e que pode passar por frustrações. Por outro lado a recompensa de encontrar uma alma geme com quem possamos partilhar a nossa vida vale bem a pena o esforço de procurar forma de como arranjar um namorado.

A Internet pode ajudar

Como vimos anteriormente, há dois grandes grupos de factores que dificultam como arranjar um namorado – os intrínsecos e os extrínsecos. Seguidamente verá como é que a Internet poderá ajudá-la a ultrapassar estas limitações e potenciar a probabilidade de sucesso.

Como arranjar um namorado na Internet

A nossa realidade está em constante evolução e se, há poucos anos atrás, a distância era um grande impeditivo para manter uma relação, actualmente, através dos avanços tecnológicos, os namorados que antes estavam afastados estão agora à distância de um e-mail, uma videochamada ou uma mensagem escrita. Assim, quando pensar em como arranjar um namorado, poderá por de parte a distância como impeditivo.


be2_pt_300x250_BR_FB_Casar_211773

Por outro lado, a Internet é um exemplo franco de uma ferramenta que pode utilizar para ter como arranjar um namorado.

Há sites especializados para facilitar a procura e o contacto entre pessoas que, em outro contexto, seria difícil terem-se conhecido. Nestes sites pode escolher a fotografia, os gostos, a área de residência – se perto ou longe de si – fazer uma busca e somente depois decidir ou não se quer iniciar uma conversa e iniciar um contacto.

O bom deste sites é que, para além de facilitarem o contacto e a escolha, permitem encontrar pessoas que também estão à procura de uma relação, seja ela de amizade ou um relacionamento estável.

Porque não arriscar e dar uma oportunidade a si mesma, com uma pequena ajuda das novas tecnologias? A sorte protege os audazes!


300x250 seniors 3
300x250 seniors

Deixa uma resposta

Saiba todas as informações para se inscrever num site de encontros online grátisEncontrar o amor!

Send this to friend